terça-feira, 19 de junho de 2012

Toshiba primeiro ultrabook do mercado com tela no formato 21:9



Toshiba anunciou nesta terça-feira (5), um ultrabook com tela de 14 polegadas e proporção de 21:9. Este é o primeiro ultrabook do mercado com uma tela tão larga: a resolução nativa do display é de 1792x768 pixels. O Satellite U840W foi projetado especialmente pensando em reprodução de filmes no formato ultra-widescreen.

O Satellite U840W, assim como toda a família de ultrabooks da Intel, é um notebook fino, leve e com duração de bateria acima da média. De acordo com a Toshiba, o modelo pesa menos de 1,8 kg e possui uma espessura de apenas 2 centímetros. A bateria é capaz de "durar o dia todo", mas a fabricante japonesa não divulgou exatamente o número de horas que o ultrabook aguenta longe da tomada.
O hardware do U840W não decepciona nem um pouco: com processador Intel Ivy Bridge, suporte para até 10 GB de RAM e um disco rígido híbrido de 500 GB com SSD de 32 GB, ele será mais que suficiente para rodar o Windows 8 de maneira fluida. O modelo também possui portas USB 3.0, carcaça com acabamento metálico, teclado retroiluminado e suporte ao Intel WiDi para conexão de monitores sem fio.
Com sua tela de 1792x768 pixels, a navegação em páginas da internet poderá não ser uma tarefa tão agradável, já que a maioria dos sites possui navegação vertical e deixa espaços em branco nas laterais. Mesmo assim, o grande espaço deverá ser bastante útil para manter duas janelas abertas lado a lado no Windows ou reproduzir filmes ultra-widescreen sem as incômodas barras pretas horizontais.
O modelo estará disponível para venda no mercado norte-americano a partir do dia 15 de julho por US$ 999 (cerca de R$ 1.980) na configuração básica. A empresa também oferecerá opções de personalização do hardware – é possível incluir um SSD de 256 GB para aumentar a performance, especialmente na abertura de aplicativos e na inicialização do Windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas