terça-feira, 19 de junho de 2012

Toshiba lança TV 3D sem necessidade de óculos e com resolução 4K

Toshiba apresentou nessa quinta-feira (17), na Espanha, a sua nova linha de TVs para o mercado europeu. O modelo Toshiba 55ZL2G se destaca por conta dos recursos de exibição de imagem 3D sem necessidade de usar óculos e pela resolução 4K nativa.

O modelo possui 55 polegadas e sua resolução é de 3840 x 2160 pixels. Essa reprodução é um pouco inferior a encontrada no formato 4K (4096 x 2160), porém, isso não impede que essa TV da Toshiba cumpra a missão de entregar imagens com alto nível de detalhes e nitidez.
Outro destaque importante dessa nova TV está no seu formato 4K nativo. A concorrência apresenta o modelo com quatro telas em HD “montadas” lado a lado, formando a resolução Quad Full HD. No projeto apresentado hoje, a tela LED foi criada já na resolução indicada, aumentando assim a qualidade de imagem.
Além do 4K nativo, a nova TV da Toshiba também possui um poderoso processador de imagem, o CEVO Engine, que conta com sete núcleos para tornar a movimentação dos frames mais eficiente. Dessa forma, não há arrastos ou fantasmas em imagens com grande movimento, fazendo com que a reprodução do conteúdo não tenha falhas.
Porém, também existe má notícia. Essa resolução só poderá ser desfrutada de forma plena daqui a dois ou quatro anos. Ainda não existe filme, show ou documentário no formato 4K no mercado. Os poucos vídeos disponíveis são de demostração dos canais de TV japoneses, que estão investindo no desenvolvimento do formato.
Por outro lado, essa nova TV da Toshiba pode reproduzir imagens em 3D sem a necessidade dos óculos. Uma webcam, localizada na parte inferior da tela, reconhece o rosto das pessoas presentes na sala e informa se o usuário está em um local adequado para ter uma boa experiência tridimensional. Além disso, a TV também conta com o recurso de conversor do formato 2D para 3D.
A TV 3D Toshiba 55ZL2G tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2012 e o seu preço sugerido é de 8.999 euros (algo em torno dos R$ 23 mil).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas