quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CES 2012: Toshiba mostra tablet mais fino do mundo

Descrito como "bem sexy", tablet tem tela de 10 polegadas e especula-se que ele chegue no primeiro semestre de 2012
Precisamente 544,31 gramas e 7.7 milímetros de espessura, com touchscreen de 10 polegadas. Essas são as medidas básicas do Excite, o novo tablet anunciado pela Toshiba durante a CES 2012, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. A empresa o descreveu como "super fino, super leve e bem sexy". O Excite possui, contrariando seu próprio tamanho, uma série de entradas e saídas, o que denuncia suporte a várias mídias: micro-SD, micro-USB, micro-HDMI e saída de áudio. Seus botões, porém, não são muito variados: um para ligar/desligar, controle de volume e o Home, bastante similar ao iPad 2 neste aspecto.

A competição com o iPad 2 não deve parar apenas no tamanho e botões do aparelho: o Excite, assim como o tablet da Apple, possui duas câmeras - uma frontal e uma traseira -, mas ambas são mais poderosas que as do produto originado em Cupertino. Respectivamente, falamos de 2 megapixels e 5 megapixels.

Vale ressaltar: o Excite dá suporte ao Ice Cream Sandwich - o Android 4.0 -, mas a Toshiba ainda não sabe se usará a versão atual (apelida de "Honeycomb") ou a nova versão,
O valor estimado de venda do Excite (mediante especulações, sem confirmação oficial) é variável entre US$ 300 e US$ 400. A previsão de chegada ao mercado varejista é neste primeiro semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas