quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SEMP TOSHIBA É A MARCA MAIS LEMBRADA NO PRÊMIO TOP OF MIND 2011, PARABÉNS POR ESSA IMPORTANTE CONQUISTA !!!


Impulsionado pela expansão da nova classe média e pelas novas tecnologias, o mercado de televisores deve chegar a 13 milhões de unidades neste ano, segundo levantamento da Eletros (associação do setor). Pela pesquisa Datafolha Folha Top of Mind, Semp Toshiba e Philips são as duas marcas de aparelho de TV mais lembradas pelos brasileiros.
A Semp Toshiba foi mencionada por 18% dos entrevistados. Philips conseguiu 17%, os mesmos percentuais registrados na pesquisa do ano passado. LG, Samsung e CCE foram citadas por 16%, 11% e 9%, respectivamente, pelos entrevistados.


Mesmo considerando a lembrança de todas as marcas (awareness), usada como critério de desempate, Semp Toshiba e Philips permaneceram lado a lado, com 30% e 33%, respectivamente, dentro da margem de erro.
A Semp Toshiba foi mais lembrada pelas pessoas que moram no interior (20%) e no Nordeste (24%).
Em 2010, foram feitos três comerciais para os televisores de LCD, em que cientistas eram gongados em diferentes testes, ora explodindo, ora levando tortas na cara. Só sobrava o japonês da Semp Toshiba.
Os filmes, da Talent, terminam com a assinatura "Tá na hora de trocar sua TV. Tá na hora de comprar, de novo, uma Semp Toshiba".
A campanha teve ainda spots, anúncios, materiais e ações nos pontos de venda, com a participação de um ator interpretando um engenheiro japonês, buscando associar a qualidade das TVs e a marca.
Presente no país há 86 anos, a Philips anunciou que sua operação de televisores será feita por meio de uma joint venture pela chinesa TPV pelos próximos cinco anos. A partir de 2016, a TPV pode adquirir a operação, com a troca da marca no produto.
O acordo foi firmado após a Philips anunciar perdas de € 87 milhões. A marca holandesa deu continuidade à divulgação do conceito "sense and simplicity", criado em 2004.
A Philips é a mais lembrada entre os que têm 60 anos ou mais (21%) e pelos moradores da região Sul (22%).
Segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), 95,7% dos lares brasileiros já possuem TVs. O desafio das empresas é convencer o consumidor a substituir o seu aparelho antigo por um novo, mais moderno, como a TV 3D e a que possui recurso para internet.

http://www1.folha.uol.com.br/topofmind/995762-eletroeletronicos-nova-classe-media-impulsiona-vendas-do-setor.shtml

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