sexta-feira, 3 de junho de 2011

Toshiba demonstra tela 3D para tablets que dispensa os óculos especiais

A Toshiba é uma das empresas mais empenhadas em desenvolver telas em 3D que dispensam o uso dos óculos, e recentemente eles demonstraram mais uma prova disso. Nada melhor que mostrar as suas novas possibilidades tridimensionais em um tablet, que é o produto do momento.

A empresa fez uma demonstração no evento SID 2011 de um tablet com tela 3D sem óculos, com tela de 8 polegadas, em uma clara intenção de mostrar que futuramente a Toshiba planeja lançar dispositivos com esse recurso.
O pessoal da Toshiba não confirma que o recurso de telas tridimensionais sem óculos ativos vai estar presente em todo e qualquer dispositivo que eles estão desenvolvendo (o que é compreensível, pois os fabricantes estão concluindo que nem todo dispositivo apresenta bons resultados com o 3D). Mas eles afirmam que em um dispositivo com tela mais ampla, como um tablet, as possibilidade são boas, pois "faz todo o sentido" o seu uso.
Porém, indícios dão conta que a Toshiba inicialmente pensou nessa iniciativa para produtos com formatos menores. E quanto aos dispositivos com telas maiores (como TVs, por exemplo), as imagens podem sofrer uma queda de qualidade de imagem.

Em uma tela de 8 polegadas, os resultados são satisfatórios, apesar de o usuário ainda precisar se posicionar bem no centro da tela para capturar o efeito 3D. É o mesmo problema que as demais empresas que desenvolvem telas 3D sem óculos sofrem. Mas a Toshiba informa que eles estão desenvolvendo uma solução.

Abaixo, você vê um vídeo dos testes feitos pelo pessoal do Engadget.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas