Loading...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

LED 3D SEMP TOSHIBA - SAIBA MAIS!!!

Informações Colhidas pelo promotor Júlio Cesar do Rio de Janeiro!!! Parabéns Júlio!!!


Modelo topo de linha da fabricante japonesa é um dos maiores LED-LCD disponíveis no Brasil.A primeira linha de TVs 3D da Semp Toshiba no Brasil oferece tamanhos de 46”, 55” e 65”. A empresa decidiu enviar para nossa sala de testes um dos maiores LED-LCD à venda no mercado. Com gabinete ultrafino de 2,7cm, o modelo topo de linha 65WL800i3D possui visual discreto devido a sua moldura fina e escura, mas impossível de passar despercebido com sua tela de 65”. A instalação desse TV gigante a sua base não foi difícil, porém, exigiu muita atenção de duas pessoas.
CONEXÕESNo painel frontal estão os botões sensíveis ao toque, enquanto na traseira as conexões mais próximas à lateral facilitam o manuseio dos cabos. Entre as entradas estão quatro HDMI, sendo uma com canal de retorno de áudio (ARC), e duas USB.

Os mini conectores de vídeo componente, RGB e composto exigem o uso de cabos adaptadores para RCA inclusos entre os acessórios. Já o acesso à rede pode ser feito via porta LAN ou sem fio, através da placa Wi-Fi integrada ao aparelho. Mas a comunicação por cabo entre TV e roteador teve melhor resultado, pois o sinal wireless captado pelo aparelho mostrou-se baixo, mesmo após habilitar a opção 11N REFORÇADO no TV e com nosso ponto de acesso distante a apenas 10m.
SMART O fabricante ainda disponibiliza poucos aplicativos para acesso aos sites como YouTube, Picasa, Facebook, Twitter, além de alguns conteúdos selecionados dos portais UOL e IG e das revistas da editora Abril. A seleção dos assuntos dentro dos sites pode ser feita de forma mais rápida com o uso de um cursor, similar ao de um mouse, a ser habilitado em um pequeno menu.


O acesso a sites diferentes dos aplicativos só é permitido após clicar num link presente no Twitter ou no Facebook. Por isso, sentimos falta de um navegador irrestrito a outras páginas, como ocorre em alguns televisores com funções Smart TV.

TV DIGITAL Além do recurso de TV Digital (DTVi, ou Ginga), o TV traz a função STICKER para ver as notícias completas do portal UOL (diferente do aplicativo de Smart), previsão do tempo e pesquisar preços de produtos através dos ícones de lojas. Embora esse recurso funcione junto ao sinal da TV digital, tem de conectar o aparelho à internet e pressionar a tecla STICKER para baixar mais aplicativos na área StickerShop e receber conteúdos atualizados em tempo real.

MEDIA PLAYER O TV reproduziu trailers de filmes em DivX Plus HD (H.264/MKV) tanto por DLNA quanto via porta USB, mesmo com alguns congelamentos na imagem. Aliás, ao conectar um disco rígido ou pen drive pela USB deve-se escolher se o dispositivo será utilizado como MEDIA PLAYER ou GRAVADOR, o que permitirá ao TV pausar, retroceder e gravar parte da programação da TV digital para ser exibida posteriormente no próprio aparelho.

CONTROLE O grande controle da Toshiba traz teclas fluorescentes para facilitar seu uso no escuro.

 AJUSTES Na parte de ajustes, esse modelo satisfaz os cinéfilos mais exigentes. Há controles avançados que inclui tela padrão de teste para configurações de equilíbrio de branco (BALANÇO DE BRANCO) com ganho em verde, vermelho e azul, além de ajuste fino de cada cor (FILTRO RGB).
Quem preferir poderá optar pelo modo de imagem CINEMA DE NOITE, que apresentou configurações mais próximas daquelas obtidas com os ajustes feitos com disco de calibragem THX em uma sala escura.
 
BAIXO CONSUMO Após configurar a imagem, ficamos surpresos com o consumo médio de energia do aparelho de apenas 110W, seja em 2D ou 3D, considerado baixo para uma tela de grandes proporções.
 
AVALIAÇÃO Depois de mostrar o equilíbrio nas cores quentes durante a exibição de programas da TV digital e fidelidade em tons de pele no Blu-ray A Pele Que Habito, o TV Toshiba chamou a atenção também pelo nível de preto. Com Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas, por exemplo, não foi preciso se esforçar para ver os trajes da tripulação e todo o cenário rústico do navio do Barba Negra. Mais tarde, verificamos que essa linha de TVs utiliza como backlight uma combinação das tecnologias Edge-lit e Local-dimming, que confere um total de 32 zonas de leds – e não de centenas como nos LED-LCD Full Local-dimming.
Esses leds são reunidos nas bordas e em locais estratégicos na parte traseira para um controle mais efetivo de contraste e brilho em relação aos LED-LCDs Edge-lit convencionais.

3DCom desenho arrojado e peso de 69 gramas, os óculos ativos (duas unidades) inclusos na embalagem contam com bateria interna, que pode ser recarregada nas portas USB do TV em apenas 2 horas e garantir o funcionamento por até 23 horas.


O TV Toshiba foi capaz de converter conteúdos 2D para 3D, incluindo arquivos de filmes gravados lado-a-lado num pen drive. Mas na reprodução em 3D, com discos como Avatar e Lendas da Aviação, o quesito profundidade ficou prejudicado pela sobreposição de imagens na tela (efeito Crosstalk), observada a partir de qualquer ângulo favorável.

Além disso, um novo ajuste no TV foi necessário para compensar a perda de luminosidade dos óculos, característica inerente à tecnologia ativa. Por outro lado, merece destaque o conforto ao ver as imagens sem oscilações (Flicker) perceptíveis, além do impacto visual proporcionado por uma tela 3D de 65”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas