Loading...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Além de LCD de LED 3D sem óculos, Notebook 3D também!!!

Toshiba é a única marca que apresenta TV 3D sem óculos


LINK: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/toshiba-e-a-unica-marca-que-apresenta-tv-3d-sem-oculos

As TVs em 3 dimensões invadiram os estandes da CES. Praticamente todos os fabricantes oferecem modelos, de diferentes tamanhos. E tem até o primeiro protótipo de televisores em 3 dimensões que dispensa o uso de óculos.



No mercado dos Estados Unidos, as TVs 3D estão a todo vapor. Para você ter uma ideia, elas já representam quase sessenta porcento das vendas. Não deixa de ser um pouco estranho porque, mesmo lá, não há muita programação em 3 dimensões.

Praticamente todos os fabricantes exibiram proposta de TV 3D. Já conhecidas do público brasileiro, Samsung e LG expuseram vários modelos.

A Sony também mostrou vários aparelhos capazes de exibir imagens em 3 dimensões. Sharp e Toshiba também não ficaram atrás.


Mas, como deu para perceber, o incômodo continua: todos os grandes fabricantes mostraram modelos que dependem dos óculos para o efeito das 3 dimensões. Nós, particularmente achamos isso mais do que chato: além de cortar um pouco o barato de assistir TV mais relaxadamente, os óculos são caros. Já imaginou juntar uma galera para assistir TV? Praticamente impossível.


Justamente por isso, todos os fabricantes estão numa corrida para tentar desenvolver tecnologia para nos livrar dos óculos. Mas, apenas a Toshiba teve coragem de exibir um protótipo na feira. Esses modelos devem chegar ao mercado apenas no final de 2011 ou começo de 2012. Então, ainda devem ser aperfeiçoados. Mas, já funcionam razoavelmente bem. Se você não se movimentar muito, o efeito do 3D é bem próximo do que você tem com os óculos...


Mas, legal mesmo é o protótipo de notebook da Toshiba. Quando você se posiciona em frente à tela, a webcam captura a posição dos seus olhos. A partir daí, ela passa a seguir seus movimentos, garantindo que as imagens que você enxerga na tela tenham profundidade 3D, sem óculos! A sensação é perfeita! Esse modelo também é um protótipo que só deve chegar ao mercado no fim do ano, para a toda a linha de notebooks da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas