quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Toshiba treina brasileiros para indústria de semicondutores

Principal objetivo da cooperação é ajudar o Brasil na produção de equipamentos utilizados no sistema de televisão digital

A Toshiba está capacitando mão-de-obra brasileira com o objetivo de criar uma fábrica de semicondutores no país. O projeto de implantação da indústria já existe desde 2006, mas em 2008 a empresa descartou a possibilidade de instalar a filial imediatamente por falta de infraestrutura e mão-de-obra especializada no Brasil.


De acordo com a companhia, desde janeiro, vinte engenheiros brasileiros, entre 20 e 30 anos, fazem uma capacitação de cinco meses no Centro de Microeletrônica da Toshiba, em Kawazaki, no Japão. Paralelamente, dois engenheiros de design de semicondutores japoneses vieram para o Brasil, em março, onde fornecem um programa de treinamento de duração de um ano na cidade de Campinas.

O Japão se comprometeu a estimular o desenvolvimento da indústria de semicondutores brasileira como contrapartida à escolha do governo brasileiro pelo padrão japonês de transmissão de TV digital. O principal objetivo da cooperação é ajudar o Brasil na produção de equipamentos utilizados no novo sistema de televisão.

Atualmente, a Toshiba conta com uma fábrica de transformadores de distribuição de energia localizada em Contagem, Minas Gerais, e uma subsidiária de sistemas de transmissão e distribuição na cidade de Curitiba, Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas